domingo, 19 de agosto de 2007

O poeta do improviso ressurge na net

Expedito Alves da Silva, popularmente conhecido por "EXPEDITO SOBRINHO", é natural da Cidade de Baixio, no Estado do Ceará, entretanto erradicou-se na Paraíba, especialmente na Cidade de Cajazeiras, onde trilhou sua carreira como homem público, artista do repente e radialista.

A trajetória de vida do poeta Expedito Sobrinho deixou um legado artístico memorável, sobretudo pela plasticidade de que dispunha para compor e improvisar, podendo ser relembrada em álbuns que foram lançados, em poemas escritos, e principalmente na lembrança de todos aqueles que apreciaram o seu trabalho, que não foram poucos, pois a sua memória perdura intensamente até a atualidade.

NESSE BLOG, teremos a oportunidade ímpar de rememorar o legado do poeta, enumerando sua obra e sua vida, em uma singela homenagem àquele que se destacou pela autenticidade e aspecto humanístico dos seus atos e virtudes.

15 comentários:

Roberto da Rocha Alves (6.º FILHO DOS 7) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Super bacana a iniciativa de resgatar a memória do grande e inesquecível poeta Expedito Sobrinho. Ademais, é também a oportunidade de relembrar políticos sérios e comprometidos com o povo como ele. Parabéns Roberto e continue postando sobre essa grande inteligência que foi o seu pai.

Anônimo disse...

EDÍ GARCIA (EDMILSON GARCIA)
=========================
OLA ROBERTO.
MEU DEUS EU ESTOU COM MUITA SAUDADE DA DECADA DE 70,QUANDO MORAVA EM POMBAL-PB,TODOS OS DIAS EU OUVIA EXPEDITO SOBRINHO NO RADIO,MINHA MAE, MEU PAI,"QUE DEUS OS TENHA"FOI OUVINDO AS CANÇOES,AS CANTORIAS DE EXPEDITO SOBRINHO QUE ME INSPIREI PRA CRIAR MEU PRIMEIRO CORDEL,(MUITO SIMPLES)QUANDO SE FALA EM POETAS REPENTISTAS ME VEM EM MENTE EM PRIMEIRO LUGAR EXPEDITO SOBRINHO,E CONSEQUENTEMENTE,NAO TEM COMO NAO LEMBRAR DE MINHA MAE E MEU PAI,

PERMITA-ME UMA PEQUENA HOMENAGEM À ESSE POETA QUE MUITO ME MARCOU COM SUAS LINDAS CANÇOES,SEU PROGRAMA DE RADIO,((COM LICENÇA ROBERTO)


FOI SOBRINHO, E FOI TIO
FOI PAI FOI PRIMO E IRMAO
FOI UM FILHO "DE BAIXIO"
HOMEM DE BOM CORAÇÃO
UM GRANDE RADIALISTA
UM POETA UM ARTISTA
VIOLEIRO REPENTISTA
EXPEDITO DO SERTAO.........


EDI GARCIA. EMAIL: engarcia@itelefonica.com.br

Anônimo disse...

eu achei super legal essa homenagens.lembro muito bem quando ainda eu moleque morava no municipio de cedro ce. e todas as tardes ficava ovindo o forro do varandao comandado por expedito. eu sempre gostei muito de can toria eu lembro q qundo saiu o lp dele lorival pereira de tanto eu ouvir eu decorei todas as faixas. valeu

tarciso guedes disse...

eu achei super legal essa homenagens.lembro muito bem quando ainda eu moleque morava no municipio de cedro ce. e todas as tardes ficava ovindo o forro do varandao comandado por expedito. eu sempre gostei muito de can toria eu lembro q qundo saiu o lp dele lorival pereira de tanto eu ouvir eu decorei todas as faixas. valeu

6 de Maio de 2009 12:30

Roberta Clarissa Leite disse...

Olá Roberto,

Fiquei feliz em conhecer o seu blog, gostaria de ter seu email para nos comunicarmos, tenho um programa de rádio sobre cantoria e amo esta arte. Entre em contato por favor.

Abraços
Roberta Clarissa Leite
vozdosertao.blogspot.com

Anônimo disse...

olá, grande amigo, é muito importante esse seu blogger. Meu pai é repentista aqui em Santa Cruz do Capibaribe-PE, Amaro Dias. Há algumas décadas seu pai cantou em nossa cidade e desse pai meu pai o conhece.

É importante que você publique as obras de seu pai neste blogger, pois são lindas. Eu tenho um blogger sob o título Santa Cruz Cordel, segue o endereço:
santacruzcordel.blogspot.com

Em meu blogger eu tenho publicado a biografia dos repentistas, gostaria que você autorizasse a publicação da biografia do seu pai em meu blogger.

Abraços.

Clécio Dias, poeta santa-cruzense.

e-mail: cleciodias.poeta@yahoo.com.br

Lourdes Silva disse...

Lourdes Silva-Recife PE
É muito bom através desse blog,matar um pouco da saudade, lembrando o grande poeta e ser humano
que foi Expedito Sobrinho.
Parabéns Roberto.

Josefa Luzia de Melo disse...

Olá! Roberto, que bom encontrar este blog. Lembrar de Expedito é voltar a minha infância em Campina Grande ouvindo os "Retalhos do Sertão". O meu primeiro livro foi um presente dele que até hoje não esqueço o título "Uma casa na Campina" e lá se vão uns 45 anos...Parabéns, mas queria ver as poesias dele publicadas. Tia Josa.

Sebastiana disse...

Oi Roberto, meu nome é Sebastiana Alves da Silva, sua tia, irmã de Expedito.
O Nome de nossa mãe era Francisca Laurinda Gonçalves irmã de Expedito José de Alquino que reside no estado de São Paulo.
VocÊ é meu sobrinho, Quero entrar em contato com você !
Meu numero de celular é 83 8892 7143 e residencial 83 3333 62 89.

Até mais !
Sebastiana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Roberto, aqui quem fala é Catarina Fernades,neta da sua Tia Maria Alves da Silva irmã do seu Pai Expedito Sobrinho, queremos entrar em contato com vcs!
Meu Numero é (83)86138410

Esperamos ser correspondida!

Roberto Rocha disse...

Oi querida, cm vão todos vocês?
Meu telefone é 83 9113 2432.

Unknown disse...

Obrigada a todos pela homenagem ao meu pai expedito sobrinho!ass.Raquel amorim